Werner

"Ela fala 'eu te amo' e bota a mão na sua carteira porque não tem como sobreviver."
59 anos
Avenida Beira Mar, Fortaleza, CE

Postado dia 05 de março de 2015
Comente (0)

Vicente

"Aqui no Ceará quando chove é um milagre"
71 anos
Avenida Beira Mar, Fortaleza, CE

Nos anos 90, Ciro Gomes, então governador do Ceará, criou um negócio chamado Seguro Sol. Ele era tão confiante de que praticamente não chovia no estado que propôs esse desafio: Se chovesse enquanto você passasse férias por lá, sua viagem seria reembolsada integralmente. UAU! Ninguém faria uma proposta dessas se não fosse totalmente confiante de que quase nunca chove por lá.

Era por volta de 7:30 da manhã quando encontramos Vicente na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza. Estávamos na rua desde as 5:30 porque havíamos tentado conversar com os pescadores do Mucuripe numa tentativa que foi frustrada pela… chuva.

A conversa foi muito curtinha, já que a chuva chegou de novo! No final do vídeo, percebe-se que se algum dia Vicente for eleito governador do Ceará, o Seguro Sol vai voltar. Aliás, onde é que eu dou entrada no meu pedido de reembolso? Duas vezes no mesmo dia!

Daniel

Postado dia 19 de janeiro de 2015
Comente (0)

Raimundo

"Mataram o Tancredo Neves. Ele foi assassinado, envenenado."
49 anos
Avenida Beira Mar, Fortaleza, CE

patinho

Pequena nota sobre essa conversa:
Quando Raimundo disse que vendia Totolec na praia, eu pensei que isso fosse um daqueles brinquedinhos de madeira com um cabo pra empurrar, tipo um patinho ou um cachorro que uns sujeitos vendiam em porta de restaurante quando eu era criança. Não é que eu pensei, eu tive certeza.
Acho que nunca ninguém deu um chute tão errado sobre algo como eu fiz.

Daniel

Postado dia 14 de janeiro de 2015
Comente (0)